top of page

EVENTO DE LANÇAMENTO DO XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO


“Articulações Teóricas, Narrativas em Saúde, Composições Políticas”


Nesse primeiro encontro de divulgação e aquecimento para o XI Congresso Internacional de AT, realizado em novembro de 2017, foi abordado o tema das articulações teóricas. 

Quais as particularidades do campo de saber na clínica do AT? Como o conhecimento dessa clinica se produz? Como se dão as articulações entre teoria e prática? |Quais os efeitos da pluralidade teórica no campo do AT?

Para aprofundar essa problemática foi aberta uma Roda de Conversa, convidando 4 pessoas com experiência na clínica do AT para trazer depoimentos disparadores. 

Compareceram na roda de conversa:

Érika Inforsato
Terapeuta Ocupacional, pesquisadora do Laboratório de Estudos e Pesquisa Arte, Corpo e Terapia Ocupacional da FMUSP, terapeuta da equipe de coordenação da Cia Teatro Ueinzz., Supervisora clínica e Doutorado em Filosofia e Educação pela FEUSP.

Julio Cesar Ramos
Psicólogo e Acompanhante Terapêutico, Coordenador e Supervisor Clínico do Projeto Humanitas, Psicoterapeuta de grupos e famílias dp Hospital Dia A CASA, Supervisor da Equipe de A.T. do Núcleo Criação.

Mauricio Porto
Psicanalista e Acompanhante Terapêutico, participa do Estágio Assistido em Acompanhamento Terapêutico, é professor do Curso de Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública de São Paulo e do Nupsi-SP e supervisor em equipamentos de Saúde Mental da Rede Pública de Saúde.

Rafael Silveira
Psicólogo, Neuropsicólogo, Acompanhante Terapêutico, especialista em dependência química e Meste em Análise do Comportamento . Trabalha como consultor da área de psicologia em empresa de atenção domiciliar e consultor em inovação de atendimento à saúde, além de exercer a prática de Psicoterapia e Acompanhamento Terapêutico dentro dos pressupostos filosóficos da Análise do Comportamento


Depois dessa empreitada coletiva, a Roda de Conversa deu lugar a uma Roda de Samba com o Grupo Samba do Chapéu! 

bottom of page